Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Tecnologia até cair. Testes, tendências e a melhor forma de pôr os gadgets ao nosso serviço.
Testámos o novo topo de gama da LG na categoria de smartphones, embora o gigante G3, que é rival dos melhores, entre também na categoria de phablets (entre tablet e smartphone).
João Tomé
A luta no mundo dos smartphones e phablets continua ao rubro. Antes de a Apple apresentar o mais recente iPhone, há já várias opções com algumas caraterísticas superiores ao iPhone 5S. O LG G3 é um desses topo de gama, repleto de aliciantes e agora um rival de respeito para a compatriota coreana Samsung e o seu Galaxy S5 ou Note 3 ou a japonesa Sony Z2.
Com 5,5 polegadas (um pouco mais pequeno do phablet Samsung Galaxy Note 3, com 5,7” e maior do que o S5 - tem 5,1”), tamanho não falta num ecrã com resolução HD e um novo chassis de alumínio agradável e leve o suficiente para ser fácil de manusear.
Gostámos ainda da adaptação ao sistema operativo Android 4.4 feita pela LG, que torna o G3 mais “limpo” e simples, e do facto de ter bateria removível e espaço para cartão microSD.
O processamento quad-core 2.5GHz com 2GB RAM é excelente e a câmara de 13 megapíxeis foi uma boa surpresa, com um foco automático a laser que ajuda a tirar fotografias excelentes sem grande esforço ou cuidado de maior. No lado negativo o ecrã acaba por gastar demasiada bateria e o G3 podia ter mais autonomia. Ainda assim ‘atira’ a LG para a lista dos melhores smartphones no mercado e permite à marca coreana rivalizar com Samsung e Apple. Custa 629 euros.